fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

diesel-na-lavoura-como-gastar-menos-combustivel (4)

Diesel na lavoura. Como gastar menos combustível?

Na hora de escolher a empilhadeira mais adequada para a sua lavoura, um fator importante a ser observado é o gasto de combustível, pois ele pode fazer toda a diferença nos custos de sua produção. Mas, para obter melhores resultados, o produtor precisa saber como investir corretamente em máquinas e equipamentos.

Quando observamos um comparativo sobre o gasto de combustível dos diversos tipos de empilhadeiras, podemos perceber facilmente que aquela movida a diesel é a melhor opção para ser usada na lavoura. Afinal, ela apresenta custos mais de 50% menores do que das máquinas movidas a gás GLP. 

Neste artigo, vamos explicar por que a empilhadeira off-road movida a diesel é a opção mais econômica e eficiente para ser utilizada na lavoura. Confira!

Como escolher a melhor máquina para a sua lavoura

As máquinas agrícolas estão cada vez mais inovadoras, garantindo ao produtor otimização de combustível, adaptabilidade ao relevo, sistema GPS, dentre tantas funcionalidades. 

O uso de empilhadeira na agricultura possibilita aumentar a produtividade, reduzir os custos com insumos e mão de obra e tornar as operações muito mais eficazes. Essas máquinas otimizam a produção, o transporte e armazenamento dos produtos, tornando as operações muito mais práticas, rápidas e econômicas.

Um dos principais fatores que você precisa levar em consideração na hora de comprar uma empilhadeira é o tipo de combustível que ela utiliza. Existem modelos movidos a GLP, a diesel e também elétricos, e a diferença pode causar um impacto significativo no seu orçamento. 

Além disso, a escolha da máquina agrícola também deve levar em conta fatores como tamanho da propriedade, velocidade de operação desejada, tecnologias necessárias, entre outros.

A característica mais marcante de uma empilhadeira a combustão – seja a diesel ou gás GLP – é a força do seu motor, que permite a movimentação até das cargas mais pesadas. o que reduz o tempo empregado com os deslocamentos e agrega maior produtividade durante o trabalho. 

Na agricultura, as empilhadeiras todo terreno (off road) conseguem otimizar inúmeros serviços em terrenos irregulares e com desnível, trazendo força e agilidade para a lavoura. Por isso, elas apresentam um excelente desempenho mesmo em estradas acidentadas e sem pavimentação.

Vejam algumas das vantagens oferecidas por essas máquinas:

  • Suportam o trabalho pesado nos terrenos mais difíceis
  • Possuem estruturas reforçadas
  • Excelentes desempenhos e fácil dirigibilidade
  • Força e resistência para as mais variadas aplicações
  • São de fácil operação e mecânica simplificada
  • Encaram terrenos difíceis com agilidade e muita eficiência

Portanto, para ambientes externos, como na produção agrícola, é melhor investir em empilhadeiras off-road movidas a diesel. Para operações internas, as empilhadeiras elétricas ou a gás GLP geralmente são as melhores opções, já que geram menos ruído e menos poluição. Porém, elas não possuem força suficiente para suportar trabalhos pesados e operar em terrenos irregulares. 

Conheça a linha de empilhadeiras todo terreno da Movix

Com fábrica própria, a Movix conta com uma linha completa de empilhadeiras off road robustas, econômicas e duráveis, muito adequadas para o agronegócio. 

Movida a diesel, as empilhadeiras da linha MX têm estrutura muito mais resistente que dos modelos industriais. Muito compactas, essas máquinas oferecem agilidade e eficiência na movimentação em pequenos espaços.

Capaz de suportar cargas de até 3.500kg, a série MX apresenta baixo consumo de combustível, maior velocidade e capacidade de inclinação e sistema de bloqueio. 

Ideal para atividades externas, a série MX tem distância do chassi até o chão adequada para solos desnivelados, pneus maiores e largos e suspensão robusta, que garantem um rodar seguro.

Empilhadeiras Off Road Maxxicargo

Já a empilhadeira MaxxiCargo combina alta tecnologia com excelente desempenho e dirigibilidade para suportar o trabalho pesado nos terrenos mais difíceis. Com estrutura reforçada, ela oferece mais segurança nas operações, maior vida útil e menos manutenções.

Muito robusta, ela é construída sobre chassi monobloco e tem capacidade de 3,5 e 4,5 toneladas e ampla altura do solo. Movida a diesel e com torre duplo estágio, eleva cargas a 4 metros.

Com transmissão automática e desempenho muito eficaz, a MaxxiCargo oferece excelente dirigibilidade e todo o conforto para o seu operador. O design moderno proporciona total segurança e durabilidade, e conforto ao operador, ergonomia com seus ajustes da coluna de direção e assento e proporciona melhor visualização da carga em todas as posições.

Todo sistema elétrico é protegido por conectores com sistema anti desengate, que possibilita o uso dessa máquina em ambientes irregulares com poeira, barro e umidade.

A empilhadeira conta ainda com funcionalidades exclusivas, como o Deslocador de carga Lateral Integrado, desenvolvido para aumentar a vida útil da torre e da empilhadeira. 

Como vimos, com a escolha da empilhadeira e combustível corretas o produtor rural se torna capaz de reduzir custos e aumentar a rentabilidade.

Quer saber mais sobre como economizar combustível na lavoura? Baixe o nosso comparativo e comprove qual é a empilhadeira mais econômica.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp