Por mais que diversos equipamentos elétricos estejam ganhando espaço no mercado, os benefícios de uma boa empilhadeira a combustão ainda a tornam o melhor investimento para a grande maioria das indústrias.
Mesmo que esse tipo de máquina seja considerado mais tradicional, os crescentes avanços tecnológicos agregados a elas, bem como seu incomparável desempenho mecânico, as tornam populares em inúmeros segmentos.
A seguir, saiba mais sobre todas as características e vantagens da empilhadeira a combustão e conheça alguns dos principais modelos para você investir na sua empresa!
Quais as principais vantagens de uma boa empilhadeira a combustão?
A característica mais marcante de uma empilhadeira a combustão é a força do seu motor, que permite a movimentação até das cargas mais pesadas.
Esse benefício ainda faz com que o equipamento ganhe em termos de velocidade, o que reduz o tempo empregado com os deslocamentos e agrega maior produtividade durante o trabalho.
Por apresentar maior potência, a empilhadeira a combustão também pode ser utilizada sem problemas em qualquer tipo de terreno, seja ele acidentado, inclinado, sujeito a barro, poeira, chuva ou outras intempéries do tempo.
Junto com sua força, também é possível o desenvolvimento de chassis mais pesados, o que faz com que esse tipo de máquina geralmente seja mais resistente, durável e estável.
Como se não bastasse, todo esse padrão de desempenho ainda agrega novas possibilidade para a empilhadeira a combustão, uma vez que ela pode ser acoplada a qualquer tipo de equipamento extra, seja ele uma concha hidráulica, prolongador de garfos, dispositivo big bag, entre outros acessórios.
Por fim, mais do que oferecer um padrão robusto para operações pesadas, as empilhadeiras desse tipo ainda são mais baratas.
Existem limitações para esse tipo de equipamento?
Chegou a hora de compreender porque o seu uso ainda não é unanime no mercado!
O motivo menos recorrente está associado à falta de espaço dentro dos centros logísticos, uma vez que empilhadeiras elétricas geralmente são menores.
Essa lógica, porém, é desmontada ao levarmos em consideração o crescente número de opções em empilhadeira a combustão compactas.
Nesses casos, o que mais precisa ser levado em conta é a ventilação do ambiente!
Mesmo empresas enormes e com espaços gigantescos para a circulação de empilhadeiras não podem optar por uma empilhadeira a combustão.
Isso se todos os trabalhos forem realizados internamente e sem circulação de ar.
O uso das empilhadeiras elétricas se dá justamente para evitar os danos provocados pelos poluentes emitidos pelos combustíveis.
Que provocam sérias consequências para a saúde dos colaboradores quando são retidos no ambiente de tralho.
Qual empilhadeira a combustão escolher?
Atualmente, os dois modelos mais populares e recomendados de empilhadeira a combustão são movidos a diesel ou GLP.
No mercado nacional, é possível encontrar excelentes opções desses tipos de máquinas, com ótimo custo-benefício e padrões incomparáveis de qualidade, precisão e durabilidade.
A Movix, por exemplo, atua há mais de 10 anos no mercado oferecendo o melhor em termos de assistência, força e facilidade de operação.
Esse cuidado foi especialmente aperfeiçoado para a indústria por meio de suas séries MD e MG!
A primeira, movida a diesel, pode ser utilizada para múltiplas aplicações e é eficaz em todo tipo de terreno.
Agregando benefícios como maior economia e agilidade, raio de giro reduzido, durabilidade, grande estabilidade e iluminação em Led.
Já a segunda, movida a gás, suporta cargas de 2,5 até 7 ton. É versátil, pode ser combinada com diversos acessórios e apresenta variedade de aplicações.
Você já conhecia todos os benefícios de investir em uma empilhadeira a combustão? Quer saber ainda sobre o assunto? Por isso, fale com um consultor especializado abaixo: