fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

Maxxicargo 4X2 Movix

Comparativo: Empilhadeira Maxxicargo x Trator empilhadeira

Quando o assunto é garantir mais praticidade e eficiência nos processos logísticos de uma empresa, investir em uma Empilhadeira Maxxicargo é a melhor solução.

É evidente que, apesar disso, um Trator Adaptado, também chamado de Trator Empilhadeira comum, pode ser viável para alguns perfis de negócios (principalmente aqueles que não exigem movimentações complexas de cargas).

A seguir, vamos abordar todos os benefícios presentes na inovadora Empilhadeira Maxxicargo e compará-los ao que é oferecido por um Trator Adaptado, para que você não erre na hora de investir nesse equipamento tão importante.

Garanta um melhor raio de giro com a Empilhadeira Maxxicargo

Os centros logísticos modernos estão focados, cada vez mais em um minucioso senso de organização e otimização dos espaços.

Seja em pátios ou grandes galpões, as empilhadeiras desempenham um papel fundamental na movimentação de cargas, e sua movimentação precisa ser gerida de forma eficiente, a fim de evitar conflitos durante o transporte que possam comprometer o tempo de cada operação.

O tradicional Trator Empilhadeira está perdendo espaço nesse novo conceito de logística, pois são menos eficientes e não são capazes de se adequar ao dinamismo necessário ao tráfego massivo de cargas.

Para sanar esse problema, a Empilhadeira Maxxicargo foi projetada para trabalhar também em espaços reduzidos.

Por mais que o equipamento desenvolvido pela Movix possua um tamanho muito próximo ao de Trator Adaptado, seu raio de giro é de apenas 4300mm, enquanto os equipamentos comuns são limitados aos 9000mm!

Utilize um Trator Empilhadeira apenas em operações simples

É preciso ressaltar que o Trator Empilhadeira é projetado para desempenhar a sua força na tração – e não na elevação.

Isso quer dizer que, por mais que uma concha e uma torre adaptadas pareçam soluções extremamente versáteis, esse tipo convencional de equipamento jamais alcançará o desempenho de uma máquina desenvolvida com estrutura adequada, como é o caso da Empilhadeira Maxxicargo.

MaxxiCargo Movix

Alguns pátios de operação são perfeitamente pavimentados e organizados, outros estão em ambientes absolutamente desafiadores, enquanto também existem locais que misturam esses dois cenários e exigem um tipo versátil de equipamento.

Por mais que um Trator Empilhadeira soe como a melhor opção para locais difíceis, é preciso ter em mente que todas as suas vantagens serão comprometidas caso alguma tarefa precise ser realizada em um local diferente, por mais simples que ele seja.

Com exceção de algumas situações muito específicas, a Empilhadeira Maxxicargo é sempre a melhor opção nesse quesito, pois traz a possibilidade de trabalhar com diversos dispositivos, sem riscos de danificar o equipamento.

Priorize a velocidade de suas operações

A primeira, e mais óbvia, desvantagem que o Trator Empilhadeira possui em relação ao tempo de operação está ligado ao seu raio de giro, que já foi mencionado anteriormente.

Enquanto os modelos tradicionais de tratores demandam muito mais espaço para operar, as opções de Empilhadeira Maxxicargo agilizam o trabalho de forma significativa, pois adaptam-se ao ambiente em que a logística está sendo realizada.

Maxxicargo - Madeira movix

A sua operação também possui um papel relevante nesse quesito, uma vez que os tratores contam com uma direção pesada, ainda feita por meio de sistemas de embreagem, enquanto as empilhadeiras mais modernas trazem um sistema de direção mais ágil, descomplicado e intuitivo.

Considere o custo-benefício do equipamento

Outra característica incômoda do Trator Empilhadeira ou Trator Adaptado,  é o seu consumo de combustível, que geralmente é menos eficiente que o da Empilhadeira Maxxicargo.

Ainda, os modelos mais tradicionais muitas vezes estão defasados e não oferecem a assistência necessária dos fabricantes, fato que também representa uma imensa desvantagem em relação ao seu custo-benefício.

Continue por dentro de tudo sobre o tema

Você gostou de receber mais essa leva imperdível de dicas sobre as melhores opções para adquirir a sua empilhadeira? Você já conhecia parte dessas questões? Alguma delas chamou mais a sua atenção?

Então deixe um comentário com a sua contribuição ou dúvida sobre esse comparativo entre a Empilhadeira Maxxicargo e o Trator Empilhadeira. Não esqueça também de assinar a nosso newsletter para não perder nenhuma notícia sobre esse e outros temas relacionados!

COMPARTILHE