BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

Máquinas mais indicadas para a colheita de maçã (1)

Máquinas para colheita de maçã: quais são as mais indicadas?

As máquinas para colheita de maçã são alguns dos insumos mais importantes para os produtores que atuam na área.

Com equipamentos de qualidade e máximo desempenho, é possível tornar todas as operações mais rápidas e práticas, garantindo mais produtividade e competitividade perante o mercado.

Não é novidade que recursos de ponta fazem toda a diferença no setor agro, mas você conhece as possibilidades que boas máquinas para colheita de maçã podem trazer para a sua produção?

Ao longo do artigo, confira mais detalhes sobre a importância, melhores opções de maquinário, além dos modelos mais indicados para a sua propriedade.

Por que é importante contar com boas máquinas para colheita de maçã?

Em um mercado cada vez mais concorrido e exigente, os produtores não podem dispensar soluções que sejam capazes de agilizar os seus processos, diminuir os seus custos e garantir mais qualidade ao produto final oferecido aos consumidores!

Nesse contexto, investir nas melhores máquinas para colheita de maçã não só contribui para uma melhor rotina operacional, mas também para a qualidade das frutas que serão encaminhadas ao mercado.

Afinal, no contexto de produção, movimentações são constantes e muito necessárias. Porém, os riscos de que as maçãs sejam danificadas durante os processos de manuseio e transporte são muito altos e precisam ser minimizados.

Felizmente, boas máquinas para colheita de maçã garantem essa necessária redução de danos, sem abrir mão da facilidade e agilidade que os operadores tanto precisam para que os processos sejam realmente eficientes e mais competitivos.

Mas, qual é o maquinário ideal para que todos esses benefícios sejam viabilizados? Descubra no próximo item!

Quais as máquinas para colheita de maçã mais indicadas para os produtores?

Para agregar mais produtividade no campo, tenha em mente que a movimentação de cargas precisa ser a mais ágil e eficiente possível, sempre com total segurança e praticidade, sem intervenção da força física humana.

Além das movimentações, as máquinas para colheita de maçã precisam atender aos processos de empilhamento, seja dos produtos ou de materiais, movimentar-se com naturalidade em terrenos irregulares e interagir bem com os espaços dos armazéns.

Geralmente, pallets e bins são os recursos mais utilizados para o transporte e armazenamento de maçãs. Sendo assim, boas empilhadeiras são as melhores opções para que todas as demandas das cargas sejam mais ágeis, precisas e seguras.

Quer entender melhor como esse tipo de equipamento favorece a sua produção? No item seguinte, confira alguns dos modelos mais utilizados na área e os benefícios que agregam aos seus usuários!

Como escolher o melhor modelo Off Road de máquina para colheita de maçã?

Como mencionamos anteriormente, quem trabalha na produção de maçãs precisa de máquinas que permitam movimentações simples, rápidas e muito seguras, seja dentro dos galpões ou mesmo nos terrenos irregulares onde estão as culturas.

Para atender às necessidades de colheita desse tipo de fruta, os modelos Off Road são os mais indicados, já que podem ser operados sempre com excelência e facilidade, mesmo nos solos mais desafiadores.

Confira as máquinas para colheita de maçã que são referência no mercado e entenda como elas impulsionam a produtividade do setor:

Série MX

Com o melhor custo-benefício da sua categoria, a empilhadeira diesel todo terreno Série MX oferece máxima qualidade de desempenho para locais como pomares de maçã. Confira os fatores que a destacam no segmento:

  •       Operação e mecânica simplificadas;
  •       Desempenho de ponta, mesmo em terrenos irregulares;
  •       Capacidade de carga de até 3.500kg;
  •       Raio de giro reduzido, que favorece a movimentação nos pomares;
  •       Maior altura livre do solo, para facilidade de locomoção em terrenos irregulares;
  •       Suspensão reforçada para operar mesmo em condições severas;
  •       Pneus mais largos para favorecer a estabilidade;
  •       Total conforto, segurança e ergonomia para operação.

MaxxiCargo

Já a empilhadeira diesel todo terreno MaxxiCargo é a escolha perfeita para quem quer mais força e versatilidade em qualquer tipo de solo, maximizando as possíveis aplicações do maquinário em todas as operações do pomar.

Veja os benefícios do modelo:

  •       Projeto especialmente desenvolvido para trabalhos pesados e nos terrenos mais difíceis;
  •       Desempenho de ponta, alta capacidade de carga e melhor padrão de dirigibilidade;
  •       Chassi monobloco e estrutura reforçada, para garantir mais resistência e força e diversas aplicações;
  •       Deslocador lateral integrado exclusivo, com movimento completo de torre;
  •       Maior padrão de segurança e vida útil;
  •       Conforto e design, para uma operação mais fácil e ergonômica;
  •       Sistema elétrico protegido e conectores com sistema anti desengate garantem máximo desempenho mesmo em ambientes com poeira, barro e umidade;
  •       Raio de giro reduzido para mais mobilidade nos pomares e estabilidade para enfrentar os terrenos.

Gostou de conhecer as melhores máquinas para colheita de maçã? Quer ter acesso às soluções que são referência em produtividade no segmento agro? Entre em contato com a Movix e fale agora com um de nossos consultores!

 

COMPARTILHE

Olá,

Escolha o setor para iniciar uma conversa. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Vendas: Máquinas
e Acessórios

Pós-vendas: Peças e
Assistência Técnica