fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

Vantagens-do-uso-de-empilhadeira-industrial-a-diesel-3

Vantagens do uso de empilhadeira industrial a diesel

Para enfrentar os desafios da indústria e otimizar as operações logísticas, uma empilhadeira precisa ser forte, resistente e capaz de oferecer o máximo possível de eficiência, agilidade e segurança. A escolha da máquina mais adequada contribui para aumentar a produtividade, reduzir custos e preservar a saúde dos trabalhadores. 

O uso de empilhadeiras nos sistemas de armazenagem possibilita o acesso rápido e direto aos estoques, garantindo maior velocidade na movimentação. Portanto, o uso dessas máquinas favorece a racionalização dos espaços de estocagem, a diminuição dos danos em produtos e uma melhor utilização dos espaços verticais. 

Neste artigo, vamos apresentar as vantagens do uso de uma empilhadeira industrial movida a diesel.

Saiba como escolher a melhor empilhadeira industrial

As empilhadeiras a combustão são uma ótima opção para quem precisa de uma máquina forte e robusta para uso industrial. As máquinas a diesel se destacam pela força do motor, que apresenta desempenho mecânico incomparável e muitos avanços tecnológicos agregados a elas. 

As empilhadeiras movidas a diesel são ideais para espaços como centros logísticos, pátios e docas. Já existem empilhadeiras a combustão mais compactas, que podem ser operadas mesmo em espaços menores, como no interior dos centros logísticos, sem abrir mão da sua força. 

Embora o diesel seja um combustível mais poluente, elas podem ser usadas dentro de locais fechados, desde que tenham uma boa circulação de ar. Outra opção para os ambientes internos seria utilizar uma empilhadeira elétrica, que não polui o ambiente interno com gás liquefeito das máquinas a combustão e é mais silenciosa. Porém, essas máquinas não têm a mesma força que as empilhadeiras movidas a combustão.

O uso de empilhadeiras a diesel na indústria possibilita duplicar ou triplicar a capacidade de armazenamento no mesmo espaço físico com sistemas de armazenamento tipo drive-in, drive-thru. No médio prazo, paga-se a estrutura e se reduz o custo com investimento em outros depósitos.

A empilhadeira industrial a diesel apresenta uma série de vantagens:

  • A força do motor faz com que o equipamento ganhe também em termos de velocidade, o que reduz o tempo empregado com os deslocamentos e agrega maior produtividade. 
  • As empilhadeiras a diesel também são mais baratas se comparadas às elétricas, o que torna a sua aquisição muito mais vantajosa na grande maioria dos casos.
  • Essas máquinas também oferecem facilidade de manutenção, pois o seu motor tem menor quantidade de peças, e portanto apresentam vida útil maior.
  • Essas máquinas também podem ser acopladas a qualquer tipo de equipamento extra, seja ele uma concha hidráulica, prolongador de garfos ou dispositivo big bag.
  • Por sua potência, a empilhadeira industrial a diesel também pode ser utilizada em qualquer tipo de terreno, seja ele acidentado, inclinado, sujeito a barro, poeira, chuva ou outras intempéries do tempo.

Conheça os modelos de empilhadeira industrial a diesel

Movidas a diesel, as empilhadeiras da série MD da Movix são ágeis, compactas e possibilitam ótima mobilidade em espaços reduzidos. Movidas a diesel, elas apresentam características como  baixo consumo, raio de giro reduzido, grande durabilidade e estabilidade e iluminação em Led. 

Com múltiplas aplicações, elas são fáceis de operar, suportam cargas de 2,5 a 3,5 toneladas e asseguram um excelente desempenho, agregando economia agilidade, força e durabilidade. Desse modo, elas agregam agilidade, força,  durabilidade e economia à atividade industrial.

Além disso, essas máquinas são muito econômicas e podem se adaptar a diversas funções quando combinadas com acessórios opcionais. As empilhadeiras da série MD têm vários acessórios disponíveis, como torres de até 7000 mm, garfos super medida, rodagem dupla e 4ª via hidráulica.

Vantagens das empilhadeiras da série MD:

  • Forte e robusta para uso industrial
  • Desenvolvidas para o trabalho em terrenos planos, como pátios e armazéns
  • São mais compactas, facilitando a sua operação em espaços menores
  • Boa velocidade, reduzindo o tempo nos deslocamentos
  • Pode ser acoplada a qualquer tipo de equipamento extra, seja ele uma concha hidráulica, prolongador de garfos ou dispositivo big bag
  • São mais baratas se comparadas às elétricas
  • Operação simplificada, com alto desempenho e baixo consumo
  • São de fácil manutenção e não contam com componentes eletrônicos

Outro ponto importante que deve ser observado é a assistência técnica oferecida. Procure optar por um bom fabricante para adquirir uma máquina nova. Desse modo, você garante um padrão de assistência técnica e de manutenções que não existe em uma empilhadeira usada e poderá obter um melhor retorno do investimento.

Você gostou desse artigo? Entendeu quais são as vantagens e desvantagens de cada tipo de empilhadeira? Que saber mais sobre as empilhadeiras industriais da Movix? Acesse aqui!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp