fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

equipamento ideal para reciclagem

Qual o equipamento ideal no transporte de resíduos para reciclagem?

Como ocorre na logística de qualquer segmento, o transporte de resíduos para reciclagem deve ser feito com máxima eficiência. 

Afinal, é isso que garante a segurança e a agilidade das operações, bem como a qualidade que sua indústria precisa para atingir bons resultados. As empilhadeiras responsáveis pelo carregamento também são decisivas para a sua qualidade operacional. 

Neste artigo, vamos lhe mostrar porque este equipamento é tão relevante para a sua empresa de reciclagem e apresentar o modelo ideal para que as suas atividades no setor sejam mais eficazes. Acompanhe. 

Conheça o melhor equipamento para o transporte de resíduos para reciclagem 

Empilhadeira na Reciclagem de Residuos

Antes do processo de transporte de resíduos para reciclagem, as empresas que fornecem o material precisam acondicioná-lo corretamente para que você realize a coleta. Isso pode ser feito em big bags, tambores, paletes ou bombonas.

Ao se informar junto ao cliente sobre a forma de armazenamento dos resíduos, basta verificar se o acondicionamento foi realizado com conformidade e iniciar o carregamento dos caminhões preparados para o transporte. 

Entretanto, para atender às demandas de movimentação do ponto de coleta, antes mesmo do carregamento do caminhão responsável pelo transporte de resíduos para reciclagem, precisamos alinhar a movimentação interna, sendo as empilhadeiras equipamentos fundamentais. 

Como citamos anteriormente, toda a logística deve ser ágil e eficaz. Contudo, nem todo local de coleta oferece um bom terreno para que as máquinas possam trabalhar. Por isso, contar com empilhadeiras Off Road é essencial. 

Afinal, esse tipo de maquinário é desenvolvido para trabalhar com agilidade, robustez e eficiência em qualquer tipo de terreno. Isso faz toda a diferença para que as suas operações tenham a qualidade desejada, mesmo nos locais mais irregulares e desafiadores. 

Explore os diferenciais da empilhadeira Off Road MX 

Mais que encarar todo tipo de ambiente, a empilhadeira da sua empresa deve garantir que as suas operações sejam realmente viáveis. Isso significa que ela também precisa oferecer fácil operação, mecânica simplificada e um excelente custo-benefício. 

Compacta, robusta e durável, a Série MX da Movix é a máquina que mais se destaca nesse segmento. Com ela, você garante a agilidade e a eficiência que você precisa na sua logística, adaptando-se perfeitamente às demandas operacionais do seu negócio. 

O modelo conta com raio de giro reduzido, para agregar mais eficiência nas movimentações nos pontos de coleta. Além disso, tem maior altura livre do solo e alta estabilidade, para operar bem em qualquer tipo de terreno. Suas características técnicas ainda incluem: 

  • Capacidade para cargas de até 3.500kg; 
  • Mais velocidade e capacidade de inclinação; 
  • Tração 4 x 2; 
  • Transmissão hidráulica: 1 velocidade para frente e 1 ré 
  • Projeto ergonômico, com mais conforto e facilidade de operação
  • Não possui componentes eletrônicos.

Quer mais qualidade nos seus processos de transporte de resíduos para reciclagem? Então explore todos os diferenciais e especificações técnicas da empilhadeira que é referência no setor. Clique abaixo e baixe agora o folheto técnico da Série MX da Movix.

cta_movix_faça_download

COMPARTILHE