fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

empilhadeira elétrica com bateria de lítio - movix

Quais os diferenciais da empilhadeira elétrica com bateria de lítio da Movix?

A Movix acabou de lançar o seu novo modelo de empilhadeira elétrica com bateria de lítio. Ele foi especialmente desenvolvido para atender às demandas da indústria, agregando ainda mais eficiência, flexibilidade e segurança para o setor.

Mas afinal, quais benefícios e diferenciais esse tipo de equipamento pode proporcionar para a empresa? Neste artigo, vamos explicar para que essa solução é indicada, seus principais benefícios e tudo que você precisa saber para realizar um ótimo investimento. Confira!

Conheça a empilhadeira elétrica com bateria de lítio da Movix

Todo profissional da indústria sabe que contar com boas empilhadeiras é essencial para o andamento dos processos operacionais. 

Afinal, é esse equipamento que garante toda a agilidade, conformidade e eficácia necessárias para a movimentação das cargas. 

Mesmo que o uso desse tipo de máquina seja um requisito em termos de desempenho e competitividade, ainda existem muitas dúvidas sobre por que substituir os modelos à combustão pela empilhadeira elétrica com bateria de lítio. Nós esclarecemos abaixo: 

Confira as indicações da empilhadeira elétrica 

As empilhadeiras com motorização a diesel ou GLP são excelentes para movimentar todo tipo de atividade industrial. Entretanto, seu uso é comum em locais espaçosos, pátios externos ou ambientes com alta capacidade de circulação e ventilação.

Contudo, muitas fábricas precisam lidar com movimentações de cargas em espaços fechados. Nesses casos, os motores de combustão geram excesso de ruídos e ainda emitem gases poluentes. Ou seja, no médio e longo prazo, eles afetam a integridade dos profissionais. 

A empilhadeira elétrica com bateria de lítio é uma alternativa silenciosa e não poluente, que favorece a saúde dos colaboradores e ainda é mais tecnológica e sustentável. Somado a isso, esse tipo de modelo é mais compacto e conta com raio de giro reduzido.

Isso significa que essa máquina é ideal para a parte interna das indústrias, especialmente em locais pequenos, fechados ou com corredores estreitos. Sua mobilidade elevada, somada aos padrões ergonômicos que oferece, favorece significativamente as rotinas de trabalho.

Trata-se de um modelo extremamente recomendado para as operações internas das empresas. Com ele, é possível garantir um melhor aproveitamento dos espaços, maior performance operacional e aprimorar as condições de segurança dos colaboradores.

Entenda como a bateria de lítio se caracteriza

empilhadeira elétrica com bateria de lítio - movix

Normalmente, quando tratamos sobre empilhadeiras elétricas, o tipo mais conhecido de bateria é a de chumbo. Ele funciona de forma similar às baterias de carros, sendo formado por uma caixa com mistura de ácido sulfúrico, eletrólitos e água. 

A empilhadeira elétrica com bateria de lítio é uma tecnologia mais recente, que está ganhando cada vez mais espaço na indústria graças à sua eficiência. O modelo gera energia a partir de um composto básico, chamado de fosfato de ferro-lítio. 

Trata-se de uma opção mais compacta, de maior densidade energética, com células seladas, menor tempo de carregamento e que dispensa a necessidade de uma sala de baterias. Confira abaixo os benefícios e características que a destacam.

Veja suas principais características e benefícios

Agora que você já sabe porque as empilhadeiras elétricas são indispensáveis para as demandas internas das indústrias e como as baterias de lítio se caracterizam, entenda porque vale a pena optar por esse modelo na hora de adquirir o seu equipamento:

  • Carregamento mais rápido: a empilhadeira elétrica com bateria de lítio leva de 2 a 3 horas para carregar. Já a de chumbo exige de 5 a 8 horas;
  • Menor demanda por manutenção: os modelos de chumbo precisam de checagem dos níveis de água a cada 5 ciclos. Os de lítio não exigem esse tipo de verificação;
  • Cargas parciais: baterias de lítio podem ser carregadas parcialmente sem prejuízos, enquanto as de chumbo perdem capacidade e rendimento com cargas incompletas;
  • Carregamento a qualquer momento: a bateria de lítio pode ser carregada a qualquer momento. A de chumbo precisa de carga em até 2 horas após o fim de um ciclo;
  • Otimização dos turnos: a liberdade na periodicidade de carga melhora a organização interna. Por exemplo, é possível carregar parcialmente nos intervalos de turnos;
  • Dispensa bateria extra: muitas empresas têm baterias de chumbo extras para cobrir seus turnos. Isso não precisa ocorrer nas de lítio, que têm carga mais rápida e flexível;
  • Consumo e durabilidade otimizados: baterias de chumbo duram até 2.000 ciclos e têm alto consumo de energia. As de lítio duram em média 8.000 ciclos e têm consumo reduzido;
  • Melhor custo-benefício: as baterias de chumbo são mais baratas, mas as de lítio têm mais durabilidade e eficiência, o que aumenta seu custo-benefício no médio prazo. 
  • São mais sustentáveis, ou seja, causam menos prejuízo ao meio-ambiente 

Garanta a sua empilhadeira elétrica com bateria de lítio Movix

Viu como é vantajoso investir em uma empilhadeira elétrica com bateria de lítio? Além das indústrias, elas também são indispensáveis para as operações de qualquer outro setor com galpões, depósitos, câmaras frigoríficas, entre outros espaços internos.

Adquira o seu modelo com a Movix e garanta toda a excelência de quem fornece os equipamentos mais eficientes, seguros, flexíveis e robustos do mercado. Compartilhe suas necessidades conosco e tenha uma máquina alinhada às suas demandas operacionais.

Clique aqui, entre em contato com a nossa equipe, tire todas as suas dúvidas e obtenha a melhor empilhadeira elétrica com bateria de lítio para a sua empresa. O carregador é incluído na sua compra. 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

COMPARTILHE