fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

mercado de exportações

Movix se capacita e aumenta a sua participação no mercado de exportações

A Movix está sempre se capacitando para ampliar cada vez mais a sua presença no mercado de exportações. Recentemente, Eduardo Rocco, Diretor da empresa, e Stefano Calcara, Gerente de Exportação e um profissional muito experiente no segmento de máquinas, participaram do programa de qualificação para exportação do PEIEX.

O PEIEX (Projeto de Extensão Industrial Exportadora) é oferecido pela Apex-Brasil para que as empresas realizem o processo de exportação de modo planejado e seguro.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre as iniciativas para exportação da Movix e explicar como funciona o Programa de Exportação do PEIEX. Confira!

Acompanhe os avanços da Movix no mercado de exportações

A Movix cada vez mais consolida a sua presença no mercado de exportação, mostrando-se capaz de atender aos altos níveis de exigência do mercado internacional. Desde 2015, a empresa exporta as suas empilhadeiras para os países vizinhos do Mercosul.

Além disso, a Movix exporta os seus produtos para outros países, mostrando-se capaz de atender aos altos níveis de exigência do mercado internacional.

Em 2018, a empresa recebeu o prêmio PROEX Excelência, que reconhece as empresas que melhor exploraram a linha Proex, uma linha do tesouro nacional que incentiva as exportações.

No mesmo ano, a empresa também venceu o 46º Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Inovação Tecnológica, em reconhecimento às estratégias aplicadas para o desenvolvimento do negócio.

mercado de exportações

Saiba mais sobre o programa de exportações do PEIEX

As empresas que nunca exportaram ou estão começando a exportar têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional:  Minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer o meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? 

Para responder a essas e a muitas outras questões relacionadas à exportação, foi criado o PEIEX. O programa funciona em cidades espalhadas pelas cinco regiões do País ou também com atendimento a distância.

O PEIEX conta com o apoio dos parceiros para a execução do programa em determinado município/região. Esses parceiros ajudam a estimar o número de empresas com potencial para receber atendimento do PEIEX e indicam empresas para o programa. 

Além disso, eles fornecem outros serviços às empresas que necessitam implantar melhorias de gestão, buscando soluções para eventuais desafios. Entre as instituições parceiras do PEIEX, estão o SEBRAE, Banco do Brasil, Correios, SENAI, Secretarias de Governo, Federações de Indústrias, entre outras.

A empresa selecionada para participar da qualificação deve estar disposta a dedicar tempo e investir na melhoria do seu processo. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, ela recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

mercado de exportações

Conheça as empilhadeiras da Movix

Com soluções múltiplas em movimentação, a Movix produz empilhadeiras robustas, econômicas e versáteis para setores como construção, agronegócio, indústria e madeireiras.

Criada em 2008, a empresa nasceu com a missão de desenvolver produtos inovadores para os clientes, buscando criar soluções diferenciadas e com tecnologia de ponta para as diversas necessidades na atividade de movimentação de cargas.

A Movix possui uma equipe de desenvolvimento especializada nas necessidades do mercado e assistência técnica pronta para auxiliar para cada cliente.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre quais são as empilhadeiras mais adequadas para as suas necessidades? Acesse o nosso site e conheça os nossos produtos!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp