fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

empilhadeira-industrial-off-road-mais-indicada

Empilhadeira Industrial ou Off Road. Qual a mais indicada para meu negócio?

Na hora de adquirir uma empilhadeira, muita gente fica em dúvida sobre qual é o modelo mais adequado para o seu negócio, uma empilhadeira industrial ou off road (todo terreno). A escolha da máquina ideal contribui para aumentar a produtividade e reduzir custos. 

Para operações internas, a empilhadeira industrial geralmente é a melhor opção, já que gera menos ruído e menos poluição. Para ambientes externos, é melhor investir em máquinas mais robustas e capazes de resistir a terrenos irregulares e intempéries climáticas. 

Mas a resposta para essa questão está diretamente ligada às necessidades de cada usuário. Afinal, cada um desses modelos de empilhadeira apresenta algumas vantagens e desvantagens e se mostra mais adequado para determinadas aplicações.

Você já sabe qual é a empilhadeira mais indicada para as suas demandas, a empilhadeira industrial ou off road (todo terreno)? Neste post, vamos ajudá-lo a escolher a máquina mais recomendada para você e a sua empresa. Confira!

Saiba qual é o modelo de empilhadeira industrial mais indicado 

O primeiro aspecto a ser avaliado é o ambiente em que a empilhadeira será utilizada, ou seja, em local interno ou externo. 

As empilhadeiras movidas a combustão são uma ótima opção para quem precisa de uma máquina forte e robusta para uso industrial. Essas máquinas se destacam pela força do motor, desempenho mecânico incomparável e pelos crescentes avanços tecnológicos agregados a elas.

As empilhadeiras industriais da série MD da Movix são ágeis, compactas e possibilitam ótima mobilidade em espaços reduzidos. Movidas a diesel, elas apresentam características como baixo consumo, raio de giro reduzido, grande durabilidade, estabilidade e iluminação em Led.

Com múltiplas aplicações, essas máquinas são fáceis de operar, suportam cargas de 2,5 a 4,5 toneladas e asseguram um excelente desempenho, agregando economia, agilidade, força e durabilidade à atividade industrial.

Além disso, elas são muito econômicas e podem se adaptar a diversas funções quando combinadas com acessórios opcionais. As empilhadeiras da série MD têm vários acessórios disponíveis, como torres de até 6000 mm, rodagem dupla e 4ª via hidráulica.

empilhadeira-industrial-off-road-mais-indicada-3

Vantagens da empilhadeira industrial a combustão

* Forte e robusta para uso industrial.

* Boa velocidade, reduzindo o tempo nos deslocamentos.

* Pode ser acoplada a qualquer tipo de equipamento extra, seja ele uma concha hidráulica, prolongador de garfos ou dispositivo big bag.

* São mais baratas se comparadas às elétricas.

* São mais compactas, facilitando a sua operação em espaços menores, sem abrir mão da sua força.

Desvantagens

Por ser movida a combustão, polui um pouco o ambiente. Por isso, o espaço deve ter uma boa circulação de ar.

Conheça as vantagens da empilhadeira off road

Ideal para atividades externas, com terrenos irregulares, poeira constante e incidência de chuvas, a empilhadeira off road encara todo tipo de terreno com agilidade e eficiência. Projetadas para suportar trabalhos pesados, as empilhadeiras off road carregam até 4 toneladas de peso.

Essas máquinas são construídas sobre chassi monobloco e têm transmissão automática (tipo conversor de torque). Movidas a diesel e com torres de duplo ou triplo estágio, apresentam elevações que variam de 3,30 a 6,00 metros.

Esses equipamentos são perfeitos para empilhar cargas, mas também servem para fazer a distribuição e transporte de materiais para estoques e locais de utilização.

Outro diferencial é que os modelos da linha off road vêm equipados com componentes preparados para garantir uma maior vida útil à empilhadeira, mesmo em regiões com grandes concentrações de poeira ou climas mais quentes.

As empilhadeiras da série off road da Movix não usam eletrônica embarcada, o que contribui para que todo o sistema elétrico fique protegido. Todo o seu sistema elétrico é protegido por conectores com sistema anti desengate, que possibilita o uso dessas máquinas em ambientes com poeira, barro e umidade.

O pré-filtro reduz a quantidade de partículas a serem filtradas pelo filtro principal, aumentando a vida útil tanto do próprio filtro quanto do motor. Esses componentes permitem o seu uso em ambientes com poeira, barro e umidade, com ótimo desempenho em todos os tipos de terreno.

Vantagens

* Suportam as condições adversas dos ambientes externos.

* Encaram terrenos irregulares com agilidade e muita eficiência.

* Possuem estruturas reforçadas.

* Suportam até 4.000 kg.

* Têm força e resistência para as mais variadas aplicações.

* Oferecem excelente desempenho e dirigibilidade.

* São de fácil operação e mecânica simplificada.

Desvantagens

* Movida a diesel, não são as mais indicadas para locais fechados, pois emitem poluentes.

empilhadeira-industrial-off-road-mais-indicada-2

Saiba como escolher a empilhadeira ideal

Para adquirir uma nova empilhadeira, é preciso entender bem qual é o tipo de empilhadeira mais indicado para a sua demanda. Faça um levantamento detalhado para verificar fatores técnicos como: capacidade demandada (peso e altura); o diâmetro mais recomendado (para uso interno, a sua empilhadeira poderá ter de transitar entre pilhas de pallets, por exemplo); entre outras informações que julgar relevante.

A escolha da empilhadeira deve levar em conta ainda o tipo de produto a ser armazenado e as suas características; o volume a ser armazenado e o seu coeficiente cúbico; o giro do produto e a velocidade de recebimento e expedição necessária; entre outros.

Além disso, fatores logísticos como piso, tipo de pallets, peso da carga, volume de mercadoria movimentada, altura de elevação, estruturas de armazenagem, local de operação e ambiente influenciam no tipo ideal de equipamentos para movimentação de materiais em armazéns e centros de distribuição.

Avalie os melhores modelos disponíveis no mercado e veja qual é o mais adequado para o seu negócio. Observe atentamente o padrão de qualidade oferecido, as rotinas de assistência da máquina, a possibilidade de inserir acessórios e o reconhecimento da marca no setor.

Como vimos, a empilhadeira industrial é a mais indicada para locais fechados, enquanto a empilhadeira off road é ideal para trabalhos externos.

Você gostou desse artigo? Entendeu quais são as vantagens e desvantagens de cada tipo de empilhadeira? Que saber mais sobre as empilhadeiras Movix? Acesse aqui!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp