fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

empilhadeira a combustão

Como comprar a melhor empilhadeira a combustão?

Você já se perguntou qual é a melhor empilhadeira a combustão para a sua indústria? Bom, a grande diversidade de opções de equipamentos no mercado faz com que tenhamos algumas dúvidas na hora de escolher o maquinário que mais se adapta às nossas necessidades.

A empilhadeira a combustão é muito utilizada para transporte de materiais em galpões, portos e centros de distribuição, por exemplo, e depende de gás ou diesel para funcionar.

Geralmente, a escolha por esse tipo de máquina ocorre quando há a necessidade de se operar cargas muito pesadas, já que com ela se pode chegar ao peso de até 70 toneladas.

Pensando nisso, elencamos algumas dicas que você deve levar em consideração no momento de escolher a melhor opção de empilhadeira a combustão para o seu negócio. Confira, em seguida:

Tipo de negócio e particularidades da operação

É de extrema importância, no momento da escolha de qualquer equipamento, o conhecimento total do seu negócio e, principalmente, as características particulares da sua operação.

Dependendo do combustível utilizado na empilhadeira a combustão, pode-se escolher qual a mais indicada para a sua demanda e para o local de utilização: a empilhadeira a gás GLP pode ser utilizada em locais amplos e fechados. Já a empilhadeira a diesel possui uma grande capacidade e potência, mas é mais indicada para operação em locais abertos.

Outras questões de avaliação nas particularidades da sua operação são: altura máxima do local onde será feita a operação; piso onde o equipamento irá trabalhar; peso e dimensões da carga; regime de trabalho do equipamento; altura média de elevação pretendida e etc.

empilhadeira a combustão

Conheça bem os produtos oferecidos no mercado

No momento da escolha do equipamento, o gestor deve estar atento aos tipos de máquinas oferecidas e quais as principais diferenças entre elas. No caso da empilhadeira a combustão, elas se diferem pelo tipo de combustível:

Empilhadeira a gás: Mais utilizada atualmente, esse equipamento oferece baixa emissão de gases tóxicos. É ideal para indústrias metalúrgicas e transporte de produtos perecíveis já embalados.

Empilhadeira a diesel: A emissão de poluentes nesse tipo de máquina é maior e, por isso, a utilização em locais abertos. No entanto, a Movix também possui modelos a diesel indicados para operações em locais pavimentados. Além disso, os modelos todo terreno são equipamentos mais robustos com maior potência e estrutura reforçada para trabalhar em pisos irregulares.

Benefícios da empilhadeira a combustão

Como citamos anteriormente, a principal característica deste equipamento é sua força do motor, que permite a movimentação de cargas mais pesadas. Isso faz com que esse tipo de empilhadeira seja mais competitiva no mercado e ganhe com relação à velocidade. O uso da máquina tende a reduzir o tempo empregado com os deslocamentos, dando maior produtividade ao operador e ao trabalho.

Por falar em potência, outro benefício é que os modelos de empilhadeiras a combustão variaram para se adequar ao terreno que irá trabalhar, são máquinas resistentes e estáveis.

Outra questão importante é quanto ao investimento: geralmente, as empilhadeiras desse tipo costumam ser mais baratas quando comparadas às elétricas.

Depois de saber como escolher o equipamento que vai melhor atender às necessidades do seu negócio, conheça as empilhadeiras a combustão Movix, nas opções a gás ou diesel.

Este foi o nosso artigo sobre como comprar a melhor empilhadeira a combustão. Gostou do conteúdo? Então fique de olho em nosso blog para mais assuntos como este.

COMPARTILHE