fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

Contrução Civil Movix

Mercado de construção tem boas perspectivas para 2018-2019

O setor de construção vive atualmente um período de crescimento, estimulado pela reação da economia e pelo mercado imobiliário em expansão. Segundo estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o crescimento em lançamentos residenciais verticais em 2017 foi de 5,2% em relação ao ano anterior, com aumento de 9,4% nas vendas.

O mercado imobiliário vem mostrando números ainda mais expressivos em 2018 – o setor apresentou crescimento de 10% nas vendas nos primeiros meses de 2018 e deve continuar neste ritmo até o final do ano, segundo a CBIC.

Fatores como maior facilidade no crédito imobiliário, novas modalidades de financiamento, queda da inflação e aumento das ofertas de emprego vêm contribuindo para o cenário favorável e trazendo mais confiança para o consumidor. Uma vez que a alta das vendas tem sido superior à oferta de lançamentos de imóveis, os estoques foram reduzidos, favorecendo a subida dos preços.

Com um mercado de 220 milhões de consumidores e um déficit habitacional muito grande, a tendência do mercado de construção é continuar crescendo. De acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), os brasileiros devem gastar R$ 162,5 bilhões em materiais de construção até o final deste ano.

Acompanhe o crescimento no setor de máquinas

O aquecimento no mercado imobiliário favorece também o crescimento do setor de máquinas e equipamentos para construção, como empilhadeiras, escavadeiras e caminhões basculante.  Além disso, o agronegócio e a redução da oferta de seminovos têm dado fôlego para o setor.

Após cinco anos seguidos em queda, a indústria nacional de máquinas e equipamentos deve crescer entre 10%  e 15% em 2018, segundo previsão divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).Mas para que o setor continue a crescer o País precisa investir na área de infraestrutura nos próximos anos.

Saiba como escolher as empilhadeiras

As empilhadeiras são muito importantes para a construção civil, pois fazem a movimentação do material no canteiro de obras. No entanto, alguns cuidados são importantes na hora de escolher o modelo mais adequado para as suas necessidades.

Caso as condições do terreno sejam ruins, devem ser utilizadas as empilhadeiras modelo todo terreno, apropriadas para serviços pesados e movimentação constante de cargas pesadas.

Para a logística em canteiros de obras, devem ser escolhidos modelos com robustez estrutural e boa capacidade para movimentar cargas paletizadas. Também devem ser usadas máquinas pneumáticas, pois proporcionam estabilidade à carga. Essas máquinas também podem ser implementadas com diferentes porta-garfos para uso também na área industrial.

Já as empilhadeiras tradicionais, com capacidade para movimentar cargas de 2,5 a 3 toneladas, são mais indicadas para serviços em pisos planos e que não ofereçam tanta resistência à movimentação.

Como vimos, o mercado de construção se mostra promissor, apresentando taxas elevadas de crescimento. Para quem deseja investir no setor, este é um ótimo momento para adquirir máquinas e equipamentos.

Com soluções múltiplas em movimentação para setores como construção, agronegócio, indústria e madeireiras, a Movix produz empilhadeiras robustas, econômicas e versáteis para facilitar o trabalho.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre quais são as empilhadeiras mais adequadas para as suas necessidades? Veja nossa linha de empilhadeiras e conheça os nossos produtos!

COMPARTILHE