fbpx

BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

empilhadeira elétrica - movix

A empilhadeira elétrica é ideal para o meu negócio?

Neste artigo vamos falar sobre as principais vantagens da empilhadeira elétrica e quais são os tipos de negócios mais indicados para seu uso. Aqui você também poderá entender se empilhadeiras a diesel são mais efetivas e se aplicam melhor ao seu modelo de negócio. Vamos lá?

Você sabia que existem empilhadeiras de inúmeros modelos e particularidades disponíveis no mercado? Dentre elas, podemos citar a empilhadeira elétrica, a gás e a diesel. 

Para definir a empilhadeira ideal para a sua empresa ou indústria, é preciso levar em consideração alguns itens como o ambiente e tipo de terreno em que ela irá atuar, além da quantidade de carga suportada. Antes de investir em um destes equipamentos, é essencial saber se as funções e características oferecidas são adequadas ao perfil do seu negócio. 

A empilhadeira elétrica é facilmente reconhecida por ser compacta, silenciosa e por não emitir fumaça ou gases poluentes. Veja a seguir as principais características desse tipo de equipamento e se ele pode ser útil ao tipo de trabalho e ambiente em que sua empresa atua.

Características e vantagens da empilhadeira elétrica

A empilhadeira elétrica é ágil, compacta e possui um alto padrão de mobilidade. Por serem menores, são facilmente operadas em locais fechados ou reduzidos. 

Quando se trata de tarefas do dia a dia, a empilhadeira elétrica oferece velocidade e ergonomia aos trabalhadores. 

O fator ergonômico da empilhadeira elétrica é uma de suas principais vantagens, já que implica diretamente na saúde de seus operadores. Além de não emitir nenhum tipo de poluente e por ser extremamente silenciosa, evita gastos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) auditivos. 

Elas favorecem a racionalização dos espaços de estocagem, diminuem os danos nos produtos e fazem um melhor aproveitamento de espaços verticais. Os modelos com torre de elevação permitem guardar cargas em prateleiras mais altas. 

Quando escolher a empilhadeira elétrica?

Características como o tamanho reduzido e ausência de ruídos sonoros, fazem das empilhadeiras elétricas excelentes opções para ambientes pequenos, fechados e com corredores estreitos. 

Por serem movidas a eletricidade, devem ser mantidas longe de água e chuva, o que reforça sua usabilidade em ambientes cobertos e protegidos como galpões, depósitos e câmaras frigoríficas. 

Ao contrário do modelo a combustão, a empilhadeira elétrica é muito mais segura em indústrias que lidam com materiais químicos ou riscos de explosão. 

O que fazer se a empilhadeira elétrica não se adequar às minhas necessidades?

Agora você deve estar se perguntando o que fazer caso a empilhadeira elétrica não seja a opção ideal para o seu negócio, certo? 

Uma alternativa eficiente e com excelente custo-benefício, é a empilhadeira a diesel. Dentre suas principais vantagens estão:

  • Menor custo 
  • Disponibilidade de peças
  • Maior força e desempenho
  • Ergonomia, conforto e velocidade na operação
  • Maior capacidade de carga
  • Equipamento versátil
  • Utilizado em diferentes terrenos e ambientes

Se a sua indústria ou empresa possui um ambiente de trabalho arejado e baixa sensibilidade sonora, invista na empilhadeira a diesel sem medo! 

Se este artigo te ajudou a definir qual tipo de empilhadeira é ideal para o seu negócio, confira em nosso site a Série MD, a linha completa de empilhadeiras a diesel da Movix. Solicite seu orçamento e tire suas dúvidas com um de nossos consultores. Ficaremos felizes em atendê-lo!

[VAMOS CONVERSAR?]

COMPARTILHE