BLOGMOVIX

As últimas notícias para você

Empilhadeira MaxxiCargo Movix

Aplicações e vantagens das empilhadeiras todo terreno

Trabalhar em terrenos irregulares e condições adversas, debaixo de poeira ou de chuva, traz grandes desafios tanto para as máquinas quanto para os operadores. Com boa capacidade de carga e estrutura robusta, a empilhadeira todo terreno (off road) foi desenvolvida justamente para superar essas condições severas.

Ideal para atividades externas, essa empilhadeira vem ganhando cada vez mais espaço, devido à sua capacidade de operar em terrenos difíceis, seja em canteiros de obras, áreas de mineração, pátios fabris ou estradas de terra.

Diferenciais das empilhadeiras Off Road

A estrutura física da empilhadeira todo terreno apresenta um padrão muito mais robusto e resistente que os modelos comuns, alcançando geralmente a capacidade máxima de quatro toneladas.

A distância do chassi até o chão é adequada para vencer os obstáculos em qualquer tipo de terreno, o que a torna um equipamento de ótimo desempenho em locais de solo irregular.

Empilhadeira_SuperCargo_Movix_Agricultura_02

Além disso, uma das vantagens das empilhadeiras todo terreno é de, quando utilizadas com equipamentos porta-garfos, ampliam a versatilidade de aplicações para diversas atividades da construção civil e da área industrial. Essa máquina é capaz de realizar o transporte de cargas disformes, como feixes de madeira, blocos de cimento, tubos e vergalhões.

Com tecnologia avançada, essas máquinas são construídas sobre chassi monobloco e têm transmissão automática (tipo conversor de torque). Movidas a diesel e com torres de duplo ou triplo estágio, as elevações variam de 3,30 a 6,00 metros.

Os modelos de empilhadeira tradicionais, por sua vez, suportam um peso que varia entre duas toneladas e meia e três toneladas e apresentam a desvantagem de atuar apenas em terrenos planos, fechados e estreitos, como centros logísticos, almoxarifados, armazéns e centros de distribuição.

Diferentemente das empilhadeiras todo terreno, os modelos tradicionais não são adequados para enfrentar condições adversas. A poeira constante que se instala em um grande canteiro de obras, por exemplo, é um dos fatores mais recorrentes de paradas para manutenção em equipamentos não preparados para esse tipo de ambiente.

Conheça as vantagens das empilhadeiras todo terreno da Movix

Entre os equipamentos desenvolvidos pela Movix, destaca-se a empilhadeira todo terreno MaxxiCargo, projetada especialmente para serviços pesados em terrenos irregulares. Com tecnologia avançada, ela é construída sobre chassi monobloco, com transmissão automática, capacidade de 3 e 4 ton e ampla altura do solo. Movida a diesel e com torre duplo estágio, eleva cargas a 4 m.

Extremamente robusta e com desempenho muito eficaz, a MaxxiCargo oferece excelente dirigibilidade e todo o conforto para o seu operador. O design moderno proporciona total segurança e durabilidade.

A empilhadeira é utilizada nas mais variadas aplicações, sendo recomendada para construtoras, depósitos de materiais de construção, fabricantes de artefatos de cimento, indústrias cerâmicas, madeireiras e muitos outros.

Já o modelo MX tem estrutura e raio de giro reduzidos para a realização de manobras em espaços pequenos e oferece alto nível de conforto, ergonomia e segurança aos operadores.

Compacta, robusta e durável, ela encara todo tipo de terreno com agilidade e eficiência. De fácil operação e mecânica simplificada, ela se adapta muito bem nas atividades de empresas de materiais de construção, cerâmicas, madeireiras, pomares ou qualquer indústria com terrenos irregulares.

Com 27 cm de vão livre do solo, a máquina encara os terrenos mais irregulares com facilidade. Pneus maiores e mais largos e suspensão robusta garantem um rodar seguro em terrenos desnivelados.

Capaz de suportar cargas de 2.500kg e 3.500kg, esse modelo de empilhadeira todo terreno apresenta baixo consumo de combustível, maior velocidade e capacidade de inclinação, sistema de bloqueio automático e pneus de banda larga com máxima tração.

Com design moderno, essas máquinas também oferecem excelente dirigibilidade e conforto para os operadores. Extremamente robustas e eficazes, elas proporcionam total segurança, agilidade e durabilidade, apresentando uma ótima relação custo x benefício.

COMPARTILHE

Olá,

Escolha o setor para iniciar uma conversa. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Vendas: Máquinas
e Acessórios

Pós-vendas: Peças e
Assistência Técnica